segunda-feira, 9 de março de 2009

A Biografia de Adilson Amadeu

Desde o dia 19 de janeiro, o presente Blog tem sido a ferramenta de acompanhamento do vereador Adilson Amadeu, nosso adotado. Até o momento, não havia sido publicado aqui nenhum tipo de histórico do vereador. Dessa forma, segue abaixo a biografia dele, segundo o seu site oficial:

Antes de ser vereador, Adilson Amadeu é despachante e empresário. Através de sua empresa, a SODESP, já foram intermediados mais de 1 milhão de documentos. É um dos líderes do setor e isso o levou à presidência do sindicato dos despachantes (1994-98) e do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas, em 2002. Esses foram seus primeiros passos na política. Na primeira eleição disputou uma vaga na Assembléia legislativa e ficou com a segunda suplência. Em 2004, Adilson Amadeu foi eleito vereador, pelo PTB com 28.354 votos.Na Câmara Municipal de São Paulo tem se destacado não apenas como um legislador, mas como um fiscalizador dos atos do executivo e, como tal, é um ativo integrante das comissões parlamentares de inquérito Primeiro, foi conhecer de perto a estrutura precária dos Centros Desportivos Municipais que em alguns bairros estavam abandonados enquanto, em outros, era explorado comercialmente de forma irregular. O trabalho resultou numa radiografia que permitiu à prefeitura criar programas como o Clube Escola.

Em 2006, os alvos foram os promotores de eventos. A CPI apurou que boa parte das festas e shows realizados na cidade não atendia à legislação, nem ofereciam segurança aos freqüentadores. A morte de três pessoas durante a apresentação do grupo RBD, num shopping da zona sul, serviu de exemplo. Os organizadores foram responsabilizados pelo fato.

Em 2007, o vereador assinou relatório da comissão que apurou a sonegação de impostos por bingos. São quase R$ 800 milhões que poderiam promover inúmeros benefícios para os munícipes. E, em 2008, chegou a presidir a Comissão que investigava a dívida de mais de R$ 2 bilhões de ISS do bancos. A justiça suspendeu os trabalhos da CPI. Nos dois primeiros anos de mandato Adilson Amadeu integrou a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica. Em 2006, presidiu a comissão, verificou de perto a situação dos terminais de ônibus e questionou, junto ao Tribunal de Contas, os cálculos que permitiram o aumento das tarifas.

Adilson Amadeu é um crítico ferrenho da chamada “indústria de multas de trânsito”. Para ele, não há sentido em multar sem educar ou criar uma rede eficiente de fiscalização que impeça os infratores de continuarem rodando irregularmente pela cidade. O vereador propôs o parcelamento administrativo das multas para que o município possa dar uma oportunidade aos inadimplentes de regularizassem a situação de seus veículos e o município tenha mais recursos para aplicar na melhoria do próprio trânsito.

Outra grande preocupação do vereador é o crescimento do consumo de drogas. Nessa área Adilson Amadeu propõe a criação de uma comissão de estudos e de um programa que visa à formação de disseminadores de políticas públicas voltadas para o problema. Esses disseminadores deverão atuar junto a professores e outros servidores da rede de ensino municipal. Também na área da educação, o vereador prega a criação de um programa de esclarecimento e detecção de Dislexia. Como vereador, Amadeu não tem poderes para a execução de projetos, mas tem acompanhado de perto as ações da prefeitura e discutido mudanças reivindicadas pela comunidade.

No Pari, garantiu que a Vila dos Idosos fosse ocupada por moradores carentes da própria região. No Brás luta contra o comércio ilegal nas ruas e sua maior vitória foi a revitalização do Largo da Concórdia. Além disso, tem trabalhado junto à subprefeitura para acabar com a feira da madrugada, realizada na rua Oriente e adjacências. Na Mooca, está à frente de um movimento que reivindica a transformação do terreno ocupado, durante mais de 40 anos, pela Distribuidora Esso num Parque que permita o aumento da área verde na região e ainda ofereça esporte e lazer à população, como forma de proteger a região contra o adensamento da população, o que acarretaria mais problemas de trânsito e poluição. Amadeu é um defensor do esporte. Ele próprio se dedicou à natação durante a juventude, competindo em vários torneios. Chegou a representar o Brasil na categoria master em campeonatos europeus.


Fonte: Site do vereador Adilson Amadeu

Um comentário:

  1. Bruno entra no grupo Adote um Vereador http://groups.google.com.br/group/adoteumvereador

    É um local para os adotadores trocarem idéias

    ResponderExcluir