quarta-feira, 25 de março de 2009

Adilson Amadeu Responde: verba indenizatória

Na última semana, fiz novas perguntas sobre a verba indenizatória ao vereador adotado Adilson Amadeu, que uma vez mais respondeu cordialmente:

1) Em uma situação anterior, o senhor disse que por meio da Internet é possível saber quem são todos os seus fornecedores. Em que site precisamente isso é possível?

Adilson Amadeu: Creio que você entendeu errado. Não disse que você encontra dados dos meus fornecedores e sim dos meus gastos mensais como material de escritório, combustível, correio etc.. Inclusive dados que você já encontrou e postou no blog.

2) Na mesma situação anterior, o senhor disse que há uma legislação que protege por sigilo o nome de seus fornecedores. Que legislação seria essa?
AA: Lei de sigilo Fiscal, vide Constituição Federal.

3) De acordo com o Relatório Mensal por Natureza de Despesas (disponível para consulta pública em http://www3.camara.sp.gov.br/default.asp), o senhor utilizou R$ 11.713,97 de sua verba de gabinete, em janeiro de 2009. Que tipo de atividade foi desenvolvido pelo senhor durante o recesso parlamentar, que demandaram tais gastos?
AA: O recesso parlamentar á apenas de plenário, ou seja, não há sessão plenária e nem votação. As outras inúmeras atividades são feitas normalmente nesse período. Nossa rotina de visitas, envio de correspondência reuniões interna e externas não são interrompidas, pelo contrário, até aumentam nessas épocas. O Gabinete está aberto de janeiro a janeiro. Onde aproveito e reitero o convite que já fiz pelo menos umas cinco vezes a você Bruno de vir pessoalmente conhecer nosso trabalho e nossa equipe, tirar suas conclusões e dúvidas pessoalmente conosco seria muito interessante. Pena que por enquanto você não disponha de tempo.

Bruno: De fato, a questão tempo acaba atrapalhando mesmo. Mas farei o possível para que possa marcar uma visita ao gabinete ainda em abril.

4) O senhor concorda com o valor mensal de R$ 14.859,38 de verba indenizatória? É suficiente para as atividades do gabinete? Por que?
AA: Concordo sim. Não é suficiente, temos um mandato ativo e participativo, trabalhamos muito na casa, e esse trabalho aumenta ainda mais nos compromissos externos, sendo que nossos escritórios políticos nos bairros vem atendendo cada vez mais a população que na maioria das vezes é encaminhada ao poder executivo. Fiscalizamos o executivo e seus equipamentos. Nos sentimos obrigados a manter uma linha freqüente com nossos eleitores e o cidadão em geral. Passando informação do nosso dia-a-dia, dando explicações e satisfações de nosso trabalho, como todos deveriam fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário