domingo, 15 de março de 2009

DA ASSESSORIA: OBRAS DO PARQUE VERDE DA MOOCA DEVEM COMEÇAR AINDA ESSE ANO

Assim como estou sempre atento ao que sai na internet, em jornais e outras publicações; e sempre faço questionamentos (positivos e negativos, do ponto de vista desse pai adotivo aqui) sobre a conduta do vereador adotado, Adilson Amadeu, pretendo também dar espaço à assessoria dele. Como eleitor e cidadão dessa cidade, tenho minhas opiniões. No entanto, ao "fiscalizá-lo" é importante dar vez à imparcilidade e ouvir o lado dele também. Dessa forma, segue abaixo a primeira nota da assessoria dele:

OBRAS DO PARQUE  VERDE DA MOOCA DEVEM COMEÇAR AINDA ESSE ANO

O crescimento acelerado de nossa cidade exige a criação de novas áreas verdes . Contrariando os interesses  e pressões de construtoras, incorporadoras e imobiliárias, o vereador Adilson Amadeu, defende a criação do Parque Verde da Mooca na área da antiga distribuidora Esso, entre as ruas Barão de Monte Santo, Vitoantônio Del Vechio e Dianópolis.   

Segundo dados da Secretária do Meio Ambiente, o bairro da Mooca é um dos mais carentes em áreas verdes da cidade de São Paulo.

Preocupado com esta grave situação e com a qualidade de vida dos mooquenses, o vereador vem há anos lutando para mudar esta realidade.

Tanto que abraçou a idéia de transformar parte do terreno da ex-Esso em área verde. Parte porque seu projeto de desapropriação foi vetado pelo então Prefeito Gilberto Kassab.

Contudo, essa realidade depende exclusivamente da total descontaminação do solo, tanto que nada poderá ser feito se não houver total cumprimento do TAC (termo de ajustamento de conduta) elaborado pelo ministério público de São Paulo, CETESB e a empresa proprietária. Recentemente o vereador obteve a informação dos órgãos envolvidos que o problema de descontaminação do solo está prestes a ser efetivamente resolvido.

Dando continuidade a esta batalha, o vereador Adilson Amadeu conversou exaustivamente com os proprietários da área e eles acabaram aceitando a idéia de doarem para a prefeitura da cidade de São Paulo, cerca de 30 mil metros quadrados dos 90 mil existentes, para a implantação de um grande parque verde.

O vereador Adilson Amadeu, em recente reunião com o secretario do verde e meio ambiente da cidade, Sr. Eduardo Jorge, obteve a informação oficial de que o assunto está adiantado e que o projeto esta em fase de estudos. "isso será um modelo de parque verde na cidade de São Paulo" afirmou Eduardo Jorge.

 

“A população será contemplada com esse maravilhoso parque e tenho certeza que essa nossa luta em prol dos moradores vai terminar com muita sombra, água fresca e laser a todos" finalizou Amadeu.

 

Visite o site: http://www.euqueroumparquenamooca.com.br/ 

 

Lembrando também, que o vereador vem se reunindo constantemente com o subprefeito Cel. Rubens Casado buscando que a prefeitura consiga resolver o mais rápido possível o problema de alagamentos do Córrego do Oratório.


Na próxima sexta-feira, 13 de março às 10:00 horas a CPI  que apura a responsabilidade pelas irregularidades e mesmo ausência de lançamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) se reúne no Plenário da Câmara Municipal  para  segunda reunião dessa Comissão Parlamentar de Inquérito,  que é presidida pelo vereador Aurélio Miguel e  tem o vereador Adilson Amadeu como um dos representantes.

Local: Plenário 1º de Maio

horário: 10:00 horas

2º reunião da CPI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário