sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vereadores poderiam propor mais projetos relevantes

De acordo com relatório da ONG Transparência Brasil, mais de 91% da atividade dos vereadores de São Paulo é irrelevante para a cidade. Entre 2005 e 2008 foram apresentados pelos vereadores 3.021 projetos.  Foram aprovados 892, sendo que apenas 206 se relacionavam a assuntos com impacto concreto sobre a vida e a administração da cidade. O restante ou não foi aprovado ou diziam respeito a homenagens, fixação de datas comemorativas, entre outros assuntos.

Segundo o relatório, a média de produtividade relevante dos vereadores foi de apenas 8,6%. Faça as contas e descubra a média de irrelevância....

O vereador com o maior índice de projetos relevantes é Tião Farias, com 27,3%. Enquanto isso, o nosso Adilson Amadeu teve como índice de relevância, de acordo com o relatório, 5,4%.

Entre os projetos aprovados de Adilson Amadeu foram apresentados 84 relevantes e 27 irrelevantes. Destes, foram promulgados 6 relevantes e 12 irrelevantes.

O relatório da Transparência Brasil mostra também o lado positivo da tabela, ou seja, aponta os vereadores que mais se destacaram em algumas áreas consideradas relevantes. Adilson Amadeu está entre eles.

Nas áreas da Saúde e do Transporte Público, ele apresentou respectivamente 10 e 5 projetos relevantes (9% e 4,5% dos projetos apresentados nas áreas).


Bom, por hoje é isso!

Bom final de semana a todos!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário