terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Corrupção, Merenda, Igreja, etc.???

Uma semana depois de começar a trabalhar, a Câmara de Vereadores de São Paulo já se encontra no "olho do furacão". Depois da confirmação de que será protocolada a CPI para apurar os procedimentos de licenciamento para locais de reunião superior a 100 pessoas - quase sempre locais de atividades religiosas de culto, eventos, encontros e festejos -,  de autoria do vereador Adilson Amadeu, essa semana três novos pedidos para CPIs já foram apresentados: da Merenda, da Corrupção nas Subprefeituras, e da Liberação de Alvarás

Os pedidos, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, não agradaram ao prefeito Giberto Kassab, que trabalha para tentar impedir que os vereadores da cidade votem a instalação das CPIs.  A base governista pretende protocolar hoje diversos pedidos de CPIs que seriam menos "espinhosos" para o alcade.

Entre elas estaria uma que investigaria o depesjo irregular de entulho nas ruas, outra para autuar o despejo de esgoto industrial no Córrego Jurubatuba, uma terceita para apurar casos de pedofilia  e uma outra para analisar o lençol freático de São Paulo. Segundo o regimento da Câmara, são possíveis duas CPIs simultâneas. Hoje, o Colégio de Líderes define quais serão votadas em plenário. 28 votos são necessários para a instalação de uma CPI.

"A CPI da merenda é chover no molhado. Já se investigou isso em dois outros momentos. Já entulho é problema grave da cidade", defende Carlos Apolinário, líder do DEM (partido do prefeito). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário