quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CPI das Igrejas é questionada

De acordo com o site da "Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo", a proposta do vereador Adilson Amadeu de instalar a CPI na Câmara Municipal de São Paulo para averiguar a situação de licenças de funcionamento de templos e igrejas foi criticada pelo Deputado Estadual José Bittencourt (PTB), que duvidou de sua eficácia. No entanto, ele apoiou a intenção do vereador Aurélio Miguel (PR), de instalar CPI mais ampla, que pretende analisar a regularidade de todos os imóveis da capital paulista, por considerar que "é raro um estabelecimento comercial ter todos os diversos documentos exigidos por lei para seu funcionamento". Bittencourt falou ainda do papel social das igrejas, que possuem regulamentação específica. 


Um comentário:

  1. Ao invés de olhar 'as igrejas', o nobre vereador deveria falar em inspecionar todo tipo de imóvel da cidade, cujo índice de irregularidades visíveis beira o ridículo.
    Falar, neste momento, em inspecionar igrejas é oportunista, demagógico e pode ser interpretado como preconceituoso.
    Que sejam inspecionados os shoppings centers, os hospitais públicos, as calçadas sem rampas de acesso, as ruas sem marcação horizontal de orientação ao motorista ( aos montes na cidade), a falta de faixas de pedestres nas portas das escolas, etc etc etc
    E TAMBÉM AS IGREJAS, DE TODOS OS CREDOS...

    ResponderExcluir