domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ctrl+Alt+Del: ‘Duelo de horas’ e voto ‘secreto’

Por Roberto Fonseca

COMISSÃO DE FINANÇAS
‘Duelo de horas’ e voto ‘secreto’


Além de irritação, a reunião realizada na noite de quinta para escolher o presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal teve momentos “curiosos”. Vereadores que estiveram presentes ou ouviram o relato de colegas se divertiam ontem com o encontro, que acabou em impasse entre Wadih Mutran (PP) e Roberto Tripoli (PV).

Um dos parlamentares disse que, em dado momento, Mutran teria anunciado o encerramento da reunião, por falta de quórum - ela havia começado às 20h e os vereadores tinham até 20h15 para registrar presença. O presidente da Casa, Antônio Carlos Rodrigues (PR), protestou, alegando que ainda eram 20h12 e mostrando o horário em seu celular. Começou então um “duelo de relógios”, com direito a outro aparelho com hora diferente. Descobriu-se, depois, que eles eram de operadoras diferentes.

“Fiel da balança” entre Mutran e Tripoli, Adilson Amadeu (PTB) não conseguiu se decidir. Um dos presentes disse que ele chegou a ficar com os olhos marejados em meio ao impasse. 

Um dos integrantes da comissão, então, propôs votação secreta para que se definisse um dos dois nomes e, depois, votação aberta - como manda o regimento - para “aclamar” o vereador já escolhido. Não deu certo.Nova reunião ocorre na quarta.

Fonte: Você precisa saber/ JT

Nenhum comentário:

Postar um comentário