segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Adilson Amadeu responde sobre CPI das Igrejas

Hoje pela manhã, encaminhei à assessoria do vereador Adilson Amadeu, a seguinte pergunta:

"Por que a proposta de CPI apresentada por ele contempla apenas os templos religiosos e não demais imóveis do município? Há algum fato ou motivo que demande essa priorização dos templos?"

Como de costume, a resposta foi rápida:

Boa tarde Bruno.

Acho que a notícia não chegou certa para você, pois não se resume só aos templos religiosos, e sim a qualquer com capacidade superior a 100 pessoas onde ocorra um reunião, que pode ser um culto ou a comemoração de uma data festiva por exemplo.

Estou enviando um texto que resume qual é o objetivo dessa CPI, onde grifei os principais trechos.

Espero que ajude. 

Vereador Adilson Amadeu consegue assinaturas suficientes para que CPI seja protocolada 

Um abraço. 


Diante das  inúmeras matérias veiculadas nos mais diversos meios de comunicação a respeito do trágico desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo no bairro do Cambuci, onde 9 pessoas perderam a vida.

A Câmara Municipal de São Paulo confirmou na última terça-feira - 3/2, através de requerimento, que será protocolada e posteriormente instaurada a Constituição Parlamentar de Inquérito para apurar os procedimentos de licenciamento para locais de reunião superior a 100 (pessoas) em especial aqueles destinados a atividades religiosas de culto, eventos, encontros e festejos no âmbito da Cidade de São Paulo.

A CPI será integrada por nove membros e com prazo de funcionamento de cento e vinte dias, prorrogáveis na forma do artigo 97 do Regimento Interno da Câmara Municipal de São Paulo, comn a finalidade acima apresentada.

Obs: Para protocolar são necessárias 19 assinaturas, para instauração são necessários 28 votos favoráveis em votacão que acontece no plenário. É preciso também que outra CPI esteja instaurada  na casa, pois no regimento interno constam que no mínimo 2 CPIs estejam em andamento na casa.  

No texto diz; atividades religiosas, sejam elas evangélicas, católicas, budistas etc, independe de religião. Ao contrário do quem vem sendo publicado, não será uma CPI Evangélica, que fique bem claro.

Se houvesse uma fiscalização adequada na cidade, não teriamos o lamentável episódio da Renascer, que pode acontecer em qualquer outra igreja ou templo se a fiscalização continuar inoperante.

Outro exemplo: Tivémos uma tragédia em um Show do grupo RDB, no estacionamento de um grande supermercado na zona Sul. Lá também morreram pessoas, e a partir da CPI da época, não obtivemos mais informações de shows e eventos em supermercados. A fiscalização aumentou, e isso pode ocorrer novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário