segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Oficializando a Adoção

Na última sexta-feira enviei um e-mail à assessoria do sr. Adilson Amadeu oficializando a "adoção' do vereador pelo autor deste humilde blog. Segue e-mail na íntegra:

"Prezado Adilson e Assessores,

Meu nome é Bruno Asp, sou jornalista por formação, mas atuo há 8 anos com gestão de projetos de responsabilidade social. Como trabalho com cidadania, e entendo que é necessário ativá-la todos os dias, de forma a conectar as pessoas aos seus princípios e valores, tanto no âmbito pessoal e profissional, decidi - no âmbito pessoal - participar da Campanha Adote um Vereador, encampada pelo jornalista da CBN Mílton Jung (http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/miltonjung/category/adote-um-vereador/)

Para participar da campanha, tive que escolher um vereador para adotar e o meu escolhido foi o senhor Adilson Amadeu. A campanha demanda dois tipos de ações de minha parte: acompanhamento do trabalho do senhor na Câmara, que pode ser tanto de forma presencial (como ouvinte público nas sessões abertas) quanto online, verificando o que sai nos veículos de comunicação sobre o senhor e suas atividades; e divulgação desse trabalho por meio de ferramentas na internet, como o Wikia (http://vereadores.wikia.com/wiki/Página_principal), que centraliza as informações de todos os Vereadores "adotados" por cidadãos; e um blog - o qual batizei de "A Câmara do Amadeu"  http://acamaradoamadeu.blogspot.com/ - no qual disponibilizo as informações e impressões que obtenho por meio dos meus acompanhamentos.

De cara, gostaria de deixar os senhores tranquilos, pois não tenho nenhuma motivação partidária (não sou e nem nunca fui filiado a nenhum partido político) e acredito piamente na imparcialidade como válvula do acompanhamento que farei. Prova dessa imparcialidade é o fato de ter escolhido o senhor Adilson Amadeu com um critéiro simples: ordem alfabética. Como o primeiro vereador da lista da Câmara já havia sido "adotado", escolhi o primeiro que não estava. Além disso, não me julgo na qualidade de advogado nem de juiz de ninguém.

Sendo assim, estou à disposição dos senhores e desejo ao vereador Adilson Amadeu um bom mandato e que ele se faça representante da classe, do bairro e dos eleitores que o elegeram, além dos demais cidadãos - como eu - dessa cidade que tanto amamos.

Saudações Cordiais,

Bruno Asp"


Nenhum comentário:

Postar um comentário