quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Portal ODM acompanha metas do milênio nos municípios

Com o objetivo de acompanhar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) nos 5.564 municípios do Brasil, foi lançado hoje o Portal ODM (http://www.portalodm.com.br/). Para quem não sabe, os ODM são uma série de metas socieconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015 e que agora estão sendo adaptadas para os municípios brasileiros. 

De acordo com o coordenador executivo do Núcleo de Apoio a Políticas Públicas e um dos responsávels pelo Portal, Sergio Andrade, o Brasil avança na média, mas os problemas locais continuam.

Com a  esperança de reduzir esses problemas, a equipe do site espera que os ODM sejam incorporados pelas agendas dos prefeitos que assumiram agora em 2009.

De acordo com Ana Rosa Soares, do PNUD, "a ideia não é culpar o município por não alcançar uma meta da ONU, mas sim fazer com que ele progrida e que estabeleça sua própria meta".

Os dados utilizados pelo Portal ODM foram conseguidos por meio de uma seleção de índices que são compatíveis à realidade municipal e que têm relação com as metas. 

Que nossos vereadores e seus assessores utilizem essa preciosa ferramenta!


Fonte: Portal ODM

Um comentário:

  1. Olá Bruno,
    Adicionei todos os blogs que estão participando da campanha “Adote um vereador” penso que precisamos juntar forças para além de acompanhar os vereadores já adotados, juntar nossas forças para divulgar a CAMPANHA para que todos os vereadores sejam adotados por outros contribuintes e assim não ficar nenhum vereador de fora da iniciativa, não acha?
    Incentivado pela idéia do colega Everton Alvarenga também estou divulgando a Campanha ” DIGA NÃO AO NEPOTISMO” e assim como ele, preparei as perguntas que pretendo fazer ao meu vereador adotado; Wadih Mutran.
    Um abraço
    Adilson

    ResponderExcluir