"O resultado representa aumento de cinco pontos porcentuais em relação à pesquisa realizada em janeiro de 2008 (27%), mas o Legislativo continua na última posição no ranking. Para Gilberto de Palma, coordenador do grupo de trabalho do Movimento Nossa São Paulo que acompanha a Câmara, a pesquisa revela um ?descrédito generalizado? no Legislativo. Segundo ele, outro fator que empurra para baixo a credibilidade da instituição é a falta de conhecimento sobre o papel dos parlamentares.
Para o recém-eleito vice-presidente da Casa, Dalton Silvano (PSDB), a pesquisa ?não reflete a realidade dos fatos.? Como prova, citou o alto índice de reeleição de vereadores nas eleições. As cinco instituições mais confiáveis foram: Bombeiros (93%), Correios (88%), Metrô (82%), Sabesp (77%) e Procon (76%). As menos confiáveis foram Prefeitura (50%), Poder Judiciário (44%), Ministério Público (42%), Tribunal de Contas (34%) e Câmara (32%)."A grande verdade é que se de fato a Câmara fosse 100% confiável não haveria a necessidade de campanhas como "Adote um Vereador". Por outro lado, não se pode generalizar e dizer que todos que estão ali são isso ou aquilo. Tenho a certeza de que há vereadores honrados em representar os cidadãos de São Paulo.
O que eu espero é que os vereadores de nossa cidade tomem o resultado da pesquisa como um desafio e provem para aqueles que não confiam na Câmara que dali de dentro podem sair bons projetos e boas ações para o Município de São Paulo.
Fonte: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário